Simples Nacional

Recomendada para prestadores de serviços e empresas com folha de pagamento significativa, é quase sempre uma armadilha para empresas no varejo, distribuidores, e as que promovem suas vendas pela internet. Para agravar, muitos  fazem uso desta modalidade de sistema para a segregação de receitas (diminuição de faturamento declarado),  e também com o objetivo de registrar funcionários do comércio e da indústria, criando uma armadilha para o autodesenvolvimento, e cometendo crimes fiscais.

A Lei do SIMPLES (Lei Complementar 123/2006), de simples não tem nada e, a pretexto de reduzir a burocracia, escamoteia o pagamento em duplicidade de ICMS, PIS e COFINS, principais fontes de arrecadação dos Estados e da União, deixando a cargo do sistema eletrônico o cálculo do valor mensal devido, além de inibir a maturidade fiscal das empresas.

Pensando neste cenário, o Arenas Advogados com sua equipe de auditores, advogados e analistas fiscais, aliam metodologia, conhecimento e tecnologia de vanguarda para operar em conjunto com esta significativa faixa de mercado, por meio da implementação de um modelo de gestão de impostos e monitoramento de riscos, que efetivamente possibilite o aproveitamento das oportunidades fiscais (planejamento tributário e recuperação de impostos), preparando-as em sua escalada competitiva.

Participamos ativamente na melhoria da gestão fiscal e no planejamento tributário da empresa, nas seguintes rotinas:


Veja também:

São Paulo - Avenida Paulista, 1765, 5º andar, Bela Vista.
São Paulo/SP • CEP 01311-200
Telefone: (11) 3262-4279
Email: contato@arenas.adv.br
Segunda à Sexta-feira das 08h00 às 18h00
Newsletter
Política de Privacidade | Site desenvolvido por StrikeOn
© 2021 Arenas Advogados. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.